Um ato heróico de um policial militar na madrugada do último sábado, (13), evitou uma tragédia na cidade de Patos.O Soldado André Batista, estava de serviço no Centro Integrado de Operações Policiais, (Ciop), quando por volta de 1h30 da madrugada recebeu uma ligação. Uma mulher identificada como Jaqueline, contou que a ex-namorada de seu filho teria ido até a sua residência, entregue um aparelho celular e sem dizer nada, foi embora.
No celular, estava digitada a seguinte mensagem: “Vim me despedir de você, vou me matar!”.
Uma guarnição da PM foi enviada e mãe e filho foram até a casa da moça. A garota também não se encontrava no local e um bilhete foi encontrado pela mãe, também afirmando que tiraria a própria vida.
As buscas tiveram início, porém sem êxito.
O soldado André terminou o plantão por volta de 2h30 da madrugada e no caminho à sua residência, percebeu que uma pessoa estava sentada na varanda da Ponte Figueredo, que dá acesso ao bairro Jatobá: “Tive todo cuidado, pois fiquei com medo dela se assustar com minha presença. Imediatamente, desliguei o carro e comecei a conversar com ela”, relembrou.
De acordo com o policial, a moça estava bastante confusa e no momento em achou oportuno, pegou a garota pelo braço e puxou: “Conversei bastante com ela e ela falou que não era a primeira vez que tentava tal atitude desesperada. E a motivação seria o fim do relacionamento”, contou.
Após tranquilizar a jovem, André acionou uma viatura e a moça foi entregue à mãe em sua residência.
Para o policial, a sensação é de dever cumprido: "Foi muito gratificante pra mim ter conseguido evitar o ato desesperado dela. Eu estava no lugae certo e na hora certa", finalizou.
Do MaisPatos
Policial Militar, em horário de folga, salva adolescente e evita tragédia
Reviewed by Ângelo Lima
on
23:38:00
Rating:
Reviewed by Ângelo Lima
on
23:38:00
Rating:



.jpg)












