SUPER BANNER

Raimundo Lira avalia semana no Senado como “produtiva e de intenso trabalho” no plenário e nas comissões


O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) teve uma agenda de intensa atividade no Senado esta semana. Pronunciamento na Tribuna, participação nas comissões permanentes e frequência nas sessões do Plenário marcaram a semana do peemedebista. Ele afirmou que foram dias “produtivos e de intenso trabalho”, tanto no plenário quanto nas comissões da Casa.

 Uma das atividades realizadas por Lira foi na reunião da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), onde foi discutido o Projeto de Lei que Institui a Lei de Migração e regula a entrada e estada de estrangeiros no Brasil. Em outra reunião, a CRE aprovou projeto que estabelece que pelo menos 20% dos empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com taxas subsidiadas poderão passar a ser, obrigatoriamente, direcionados à agropecuária.

Lira também participou de sessões na Comissão de Assunto Econômico (CAE), da qual é vice presidente, e da sessão na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania. Na CCJ, os senadores começaram a examinar Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/2015 que estabelece a eleição para os suplentes de senador, assim como ocorre com os que disputam as vagas de titular do cargo.

A PEC, de autoria do próprio Raimundo Lira, estabelece que o primeiro suplente de senador será o candidato mais votado não eleito no pleito, e o segundo suplente, o candidato mais votado subsequente.

 O senador paraibano também participou, no Plenário do Senado, de sessão especial em homenagem ao senador Luiz Henrique da Silveira, que faleceu no dia 10 de maio em decorrência de um infarto.

Já na noite da quinta-feira (11), ele subiu à tribuna do plenário para apresentar projeto de lei de sua autoria que aumenta as penas previstas para adultos que utilizam menores para a prática de crimes.



De acordo com o projeto, o agente que coagir menores de 18 anos à prática de crime poderá ter a pena aumentada de metade a dois terços; ou metade ao dobro, caso induza o menor ao porte de armas.



“A questão da violência precisa ser encarada como uma epidemia nacional. Em 2013 aconteceram, aqui no Brasil, 64 mil assassinatos. É uma questão de extrema urgência. A população brasileira está insegura, angustiada. Enquanto os filhos vão aos cinemas, aos shoppings, as famílias ficam extremamente angustiadas em casa”, disse o parlamentar paraibano.



Assessoria de Imprensa

Gabinete do Senador Raimundo Lira – PMDB/PB
Raimundo Lira avalia semana no Senado como “produtiva e de intenso trabalho” no plenário e nas comissões Raimundo Lira avalia semana no Senado como “produtiva e de intenso trabalho” no plenário e nas comissões Reviewed by Ângelo Lima on 17:11:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.