O CSP repetiu o que fez no meio de semana e saiu do Almeidão com mais uma vitória de 3 a 0 pelo Campeonato Paraibano. A vítima da tarde deste sábado foi o Paraíba de Cajazeiras, que não conseguiu ameaçar o time celeste em momento algum da partida e parecia mais preocupado em reclamar com o árbitro Pablo dos Santos Alves.
Depois de um primeiro tempo muito ruim, que só não passou em branco graças ao gol de pênalti de Bruno Paraíba, o Tigre consolidou a vitória com dois gols em contra-ataques, marcados por Carioca e Henrique.
Na próxima rodada, o CSP enfrenta o Sousa, na quinta-feira, no Marizão; já o Paraíba de Cajazeiras vai tentar a reabilitação recebendo o Treze, também na quinta, no Perpetão.
Gol após a parada técnica
O primeiro tempo começou morno. Talvez pelo calor que fazia no Almeidão. O fato é que as duas equipes abusaram dos chutões e dos passes errados. Menos mal que, com o estádio praticamente vazio, poucas testemunhas viram a ruindade das duas equipes. O árbitro Pablo Alves até deu uma ajudinha e chamou a parada técnica para ver se as coisas melhoravam.
E não é que deu certo. Foi só a partir daí que pelo menos um dos times acordou. O CSP passou a povoar mais o campo ofensivo e acabou premiado com um pênalti, depois que Caaporã foi derrubado dentro da área. Bruno Paraíba cobrou com categoria e abriu o placar no Almeidão.
Se não havia feito tanto para merecer o gol, o Tigre passou a assumir mais a postura de protagonista depois disso. Tanto que teve outras chances, que acabaram parando nas mãos do seguro goleiro Danilo.
No segundo tempo, o jogo melhorou. E muito. Pelo menos, para o CSP. O Tigre voltou com tudo e criou as melhores chances. Carioca, por exemplo, perdeu um gol incrível logo aos 5 minutos.
Mas o Paraíba não ameaçava. E parecia mais preocupado em discutir com o árbitro Pablo Alves. E quando Pedrinho Albuquerque tentou mudar alguma coisa, deixando o time mais ofensivo com as entradas de Vaninho e Danúbio nos lugares de Algodão e Cleitinho, aí o CSP aproveitou para matar de vez a partida em contra-ataques.
Três minutos depois das alterações, Carioca marcou o segundo. E Henrique, aos 41, fez o gol mais bonito da tarde, após entrar livre, driblar o zagueiro e o goleiro Danilo antes de fechar o placar no Almeidão.
CSP 3 X 0 PARAÍBA
Wallace, Ígor (David), Hytalo, Luiz Paulo e Fábio; Peu, Mateus Guará, Leandro (Rogério) e Carioca; Bruno Paraíba e Caaporã (Henrique)
Danilo, Renatinho, Alenílson, Marcelo e Pintado; Algodão (Téo), Xinho, Ramon e Cleitinho (Vaninho); Ítalo (Danúbio) e França
Técnico: Tazinho
Técnico: Pedrinho Albuquerque
Gols: Bruno Paraíba (pênalti), aos 30 do 1º tempo; Carioca, aos 32; e Henrique, aos 41 do 2º tempo
Cartões: Danilo (Paraíba)
Local: Estádio Almeidão (João Pessoa); Competição: Campeonato Paraibano (1ª fase, 3ª rodada); Arbitragem: Pablo dos Santos Alves, auxiliado por Jackson Reis e Francielton Vieira
CSP deslancha no segundo tempo e atropela o Paraíba no Almeidão: 3 a 0
Reviewed by Ângelo Lima
on
10:32:00
Rating:



.jpg)












