O Instituto de Polícia Científica (IPC) da Polícia Civil da Paraíba finalizou na tarde desta segunda-feira (27) o laudo preliminar com a perícia realizada e a causa da morte do bebê de um mês e três dias encontrado morto no bairro dos Novais, em João Pessoa.
De acordo com a perícia, o menino morreu por broncoaspiração, engasgado com alimento da mamadeira. O laudo final deve ser divulgado em até 30 dias.
O caso
À polícia, a mãe da criança relatou na manhã de hoje (27) que estava na casa com uma amiga, que deu leite na mamadeira a ajudou a colocar o bebê para dormir, pois a mãe estava muito cansada. A amiga então saiu para deixar o filho na escola e quando voltou, encontrou a mãe desesperada e o bebê já sem vida, com a pele arroxeada.
Elas tentaram ligar para o Samu e para os Bombeiros, mas no momento do ocorrido as linhas do serviço estavam com problema. Sem conseguir contato com a emergência, saíram pela rua em busca de socorro, até que encontraram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel, que foi verificar o estado de saúde da criança, mas constatou o óbito.
Fonte F5 Online