SUPER BANNER

Adolescente que ameaçou pegar arma de vigilante em Escola Estadual no bairro do Jatobá, em Patos, será transferido para o CEA de Sousa. VÍDEO





O adolescente de 17 anos que foi apreendido na manhã desta sexta-feira, dia 14 de abril, após ameaçar pegar a arma de fogo de uma vigilante em uma Escola Estadual localizada no bairro do Jatobá, zona sul de Patos, será encaminhado para o Centro Educacional do Adolescente (CEA) da cidade de Sousa, no Alto Sertão da Paraíba.


Segundo o delegado Paulo Ênio, a vigilante da referida escola sentiu-se amedrontada após um dos alunos, utilizando-se de um pedaço de telha pontiagudo, tê-la ameaçado e tentado pegar sua arma de fogo.


De imediato, a vigilante acionou a Polícia Militar, que compareceu ao local e realizou a abordagem de rotina, conduzindo os envolvidos até a 2ª Delegacia Distrital, onde o procedimento foi conduzido pelo Dr. Manoel Martins, que lavrou o auto de apreensão em flagrante de ato infracional e manifestou pela necessidade de internação do menor.

Em nova conversa com o repórter Pabhlo Rhuan, do Patosonline.com, o delegado seccional da 15ª Delegacia de Polícia Civil de Patos, Paulo Ênio Rabelo, informou que o promotor plantonista concordou com o pedido do delegado Dr. Manoel Martins, e capitulou o ato como uma tentativa de roubo da própria arma de fogo da vigilante.

Desta forma, a juíza plantonista decretou a internação provisória do adolescente por 45 dias e o mesmo será recolhido ainda na tarde desta sexta-feira (14) para o CEA da cidade de Sousa. Ela levou em conta as investigações preliminares, que foram baseadas nos depoimentos colhidos hoje pela manhã e também por um histórico anterior do adolescente.

Paulo Ênio também informou que as redes sociais do menor serão periciadas.

“Eu gostaria de dizer que não é brincadeira isso, notadamente, pelo momento em que estamos vivenciando em toda sociedade brasileira, mas nesse momento difícil que nós estamos passando, isso não é atitude a ser tomada, muito menos por brincadeira, seja o que for […]. Isso fica como um recado de que as autoridades de Patos, seja a Polícia Civil, a Polícia Militar, e aí referendado pelo judiciário e o Ministério Público, estão atentos à atitudes dessa natureza e uma identificados serão punidos exemplarmente”, destacou o delegado.

Ainda sobre outras supostas ameaças de ataques, o delegado informou que a Polícia Civil já está com investigações em andamento, recolhendo inclusive prints de páginas e perfis em redes sociais, como Instagram e Facebook, e brevemente serão apresentadas algumas prisões e resultados com relação a isso.

“Quero tranquilizar toda a comunidade escolar de Patos, seja escola pública (municipal ou estadual), ou particular, dizer que conte conosco, conte com a Polícia Civil, com a Polícia Militar, e a gente vai fazer frente sim a esse tipo de atitude”, comentou Paulo Ênio.

Veja abaixo a entrevista com o delegado na íntegra:



Por Patosonline.com
Entrevista: Pabhlo Rhuan





Adolescente que ameaçou pegar arma de vigilante em Escola Estadual no bairro do Jatobá, em Patos, será transferido para o CEA de Sousa. VÍDEO Adolescente que ameaçou pegar arma de vigilante em Escola Estadual no bairro do Jatobá, em Patos, será transferido para o CEA de Sousa. VÍDEO Reviewed by Ângelo Lima on 05:40:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.