SUPER BANNER

Professora pede demissão após “convite” para participar de um esquema de “rachadinha” no Sertão




O município de Tavares, localizado na Região Geográfica Imediata de Princesa Isabel, no Sertão do Estado da Paraíba, foi palco de uma polêmica envolvendo uma professora ligada à Secretaria Municipal da Educação, que decidiu anunciar publicamente o encerramento das suas atividades profissionais na cidade por ter sido convidada a participar de um “esquema de rachadinha“.



A “rachadinha” se trata de uma prática criminosa onde o funcionário é “convidado” a devolver parte do salário que recebe por mês para continuar empregado.


A professora, então, decidiu de imediato comunicar a sua decisão de desligamento à Secretaria a qual era ligada e, consequentemente, ao público, através das redes sociais, onde recebeu apenas elogios, incentivos e apoios pela decisão tomada.


Luana contou que trabalhava numa escola de difícil acesso, localizada na Zona Rural da cidade e que tinha uma carga horária de 24 (vinte e quatro) aulas semanais.


Até o momento, nem a Prefeitura nem a Secretaria Municipal da Educação se manifestaram sobre o caso.


Na segunda-feira (03/04), a professora publicou em seus histories uma despedida da cidade mostrando o letreiro da entrada do município e a frase “Até logo!“.

Professora pede demissão após “convite” para participar de um esquema de “rachadinha” no Sertão  Professora pede demissão após “convite” para participar de um esquema de “rachadinha” no Sertão Reviewed by Ângelo Lima on 10:35:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.