SUPER BANNER

Acusado de duplo homicídio durante vaquejada na zona rural de Patos em abril do ano passado é condenado a 50 anos de prisão



Um homem acusado de dois homicídios e uma tentativa durante uma vaquejada em Patos, no Sertão da Paraíba, foi condenado a 50 anos e nove meses de prisão. O resultado do julgamento de Gabriel Torres do Nascimento Nunes, no Tribunal do Júri de Patos, foi divulgado nesta segunda-feira (15). De acordo com os autos do processo, o réu chegou a dizer que “tinha vício de matar”.

Os crimes cometidos por Gabriel aconteceram em 10 de abril de 2022. As vítimas do duplo homicídio foram Marinézio do Nascimento Nunes e Ithalo Calixto de Almeida. O homem também tentou matar Francisca Marta de Oliveira Ferreira.

No julgamento, ocorrido na semana passada, o júri decidiu que três qualificadores foram acrescidos: motivo torpe, meio que gerou perigo comum e recurso que dificultou a defesa das vítimas.

De acordo com o promotor do caso, José Antônio Neves Neto, os crimes cometidos por Gabriel Torres foram feitos em conjunto com outro acusado, chamado de Fábio Lucena Bezerra, que ainda vai passar por processo de julgamento.

Segundo os autos do processo, nas imediações da vaquejada, os denunciados que portavam arma de fogo, começaram a circular pelo local e, sem motivo aparente, atiraram contra as vítimas, matando duas delas.

Após os tiros, Marinézio Nunes teve morte imediata, Ithalo Calixto foi levado ao hospital, mas morreu duas semanas depois. Já Francisca Ferreira foi socorrida e conseguiu sobreviver.

Também conforme o processo, Gabriel Torres teria dito em uma troca de mensagens posterior ao crime que “tinha vício de matar” e que “não podia ver que já queria matar”.

Relembre o caso 


Nas primeiras horas da manhã deste domingo, dia 10, de Abril de 2022, houve um tiroteio durante uma vaquejada em Patos. Um jovem morreu e outro ficou gravemente ferido, na comunidade Campo Cumprido. Segundo informações, dois homens armados abriram fogo contra os jovens, mas os motivos ainda não foram informados.

Os homens armados foram vistos na noite do sábado (9), e a polícia havia sido informada, mas não conseguiu localizar os suspeitos até o momento. Uma mulher também teria ficado ferida, possivelmente por bala perdida.

Francisca Marta Oliveira e Ítalo Calixto de Almeida, ambos de 20 anos de idade, ficaram feridos com disparos e foram socorridos por ambulâncias do SAMU.

Marinézio do Nascimento Nunes, conhecido por “Mário”, de 26 anos, morreu nos minutos seguintes, tendo em vista a gravidade dos ferimentos, ao ser alvejado por cinco disparos. Ele ainda chegou a ser socorrido para o Complexo Hospitalar Regional de Patos.

A Polícia Militar prendeu três suspeitos que estavam no local, portando arma de fogo, mas ainda não se tem informações se ele tem ligação com o crime. A Polícia Civil está no local investigando as causas e os envolvidos no ocorrido.

Fonte: g1 PB
Acusado de duplo homicídio durante vaquejada na zona rural de Patos em abril do ano passado é condenado a 50 anos de prisão Acusado de duplo homicídio durante vaquejada na zona rural de Patos em abril do ano passado é condenado a 50 anos de prisão Reviewed by Ângelo Lima on 04:32:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.