A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no decorrer de ações realizadas na última quarta-feira (12), no município de Mamanguape, cinco homens, sendo quatro deles apenas em uma ocorrência de furto e o quinto indivíduo foi detido pelo crime de receptação.
Equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da PRF realizava fiscalização no início da tarde de ontem (12), quando foram informados que dois veículos, sendo eles, um Fiat Palio e um Celta, estariam sendo utilizados para realizar furtos a veículos em João Pessoa, capital paraibana. A equipe do GPT juntamente com a equipe da Unidade Operacional de Mamanguape e com apoio da Polícia Militar, realizaram diligências para localizar os veículos, tendo obtido êxito ao visualizarem e abordarem os dois carros no município de Mamanguape. Um dos automóveis tentou evadir-se da abordagem, mas foi interceptado após a realização de acompanhamento tático.
No decorrer das ações de inspeção e identificação dos indivíduos, foram localizados um bloqueador de sinais geralmente utilizado em furtos, notebook, vários aparelhos celulares, cartões de crédito de terceiros, dinheiro em espécie e sacos contendo várias moedas e roupas. Os indivíduos, homens de 46, 44, 29 e 28 anos, entraram em contradição ao serem questionados a origem dos pertences e o motivo da viagem. Em desfavor de um dos indivíduos haviam dois mandados de prisão, sendo um por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante e outro por furto, durante a ação ele apresentou uma identidade falsa. Diante dos fatos presenciados, ele foi preso e encaminhado para as autoridades cabíveis onde ficará à disposição para cumprimento da pena imposta. Todos os outros envolvidos foram detidos e encaminhados para a Polícia Judiciária e poderão responder criminalmente por furto.
Já no início da noite do mesmo dia, também no município de Mamanguape, às margens da BR 101, agentes da PRF visualizaram e abordaram uma motocicleta Honda CG 125 Titan que estava estacionada. Um homem de 49 anos foi identificado como o suposto proprietário, ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Durante inspeção minuciosa dos seus elementos identificadores, foi verificado que a moto estava adulterada e ostentava uma placa artesanal, sendo constatado através dos elementos originais remanescentes que contra ela havia um registro de furto ocorrido em abril deste ano em São Vicente Férrer/PE. O indivíduo foi detido e encaminhado para as autoridades responsáveis por dar prosseguimento aos procedimentos necessários e poderá responder criminalmente por receptação.