SUPER BANNER

Policiais militares de Sousa, que eram acusados de duplo homicídio, são absolvidos pelo Tribunal do Júri






Na manhã desta segunda-feira (23), o Tribunal do Júri da Comarca de Sousa, absolveu dois policiais militares, que eram acusados de duplo homicídio qualificado.

A absolvição veio pelo placar de 4 a 0 (Unanimidade), acatando a tese de defesa, ao qual afirmam que os policiais militares, FRANCISCO DAS CHAGAS DANTAS DA SILVA e FRANCIARLEY FERREIRA DOS SANTOS, agiram em legitima defesa.

Os advogados Dr. João Paulo Estrela e Dr. Ozael da Costa Fernandes, sustentaram a tese da Excludente de Ilicitude da Legitima Defesa, o que fora de pronto acatado pelo Conselho de Sentença.

RELEMBRANDO O CASO:

Dois homens armados morreram depois de confronto com a equipe de Choque do 14º Batalhão da Polícia Militar da cidade de Sousa. O tiroteio aconteceu por volta das 20h30 do dia 18 de outubro de 2009, nas imediações do posto de combustíveis Chabocão, no bairro Jardim Bela Vista.

Acabaram morrendo no tiroteio o presidiário João Paulo Lino de Sousa, residente no bairro da Estação, e um outro homem ainda não identificado pelo setor de inteligência da Policia Militar.

No início da noite, os dois homens invadiram a residência do casal de artesãos Márcio Andrade Galdino, de 34 anos, e Maria do Socorro Santos de Assis, de 26 anos, no bairro Bela Vista.

Após invadir a residência, a dupla armada de revólver teria ameaçado o casal, obrigando a esposa do artesão a comprar cigarros no posto de combustíveis mais próximo, sob a ameaça de abusá-la sexualmente caso a determinação não fosse cumprida.

Segundo a polícia, os bandidos passaram a consumir drogas do tipo crack e voltaram a exigir que a artesã fosse comprar cigarros em um comércio da esquina. Nesse intervalo, Márcio Andrade Galdino, conseguiu acionar a polícia que, em poucos instantes, chegou ao local e efetuou cerco na residência.

Ao perceberem a presença da Polícia, o presidiário João Paulo Lino de Sousa e seu colega passaram disparar contra os agentes, gerando uma intensa troca de tiros que chamou atenção de toda a região.

Na troca de tiros, a polícia acabou baleando os dois acusados, que foram ainda socorridos com vida para o Hospital Regional de Sousa, mas não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo.

Dentro da residência, a Polícia encontrou dois revólveres de calibre 38 com várias cápsulas deflagradas, além de um cachimbo e quatro pedras de crack. Todos os objetos foram encaminhados para a delegacia de polícia.


Fonte Sertão Informado 

Policiais militares de Sousa, que eram acusados de duplo homicídio, são absolvidos pelo Tribunal do Júri Policiais militares de Sousa, que eram acusados de duplo homicídio, são absolvidos pelo Tribunal do Júri Reviewed by Ângelo Lima on 04:39:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.