Motociclista fica em estado grave após atropelamento na Rua Pedro Firmino, próximo ao Rivaldão, na tarde desta terça (26), em Patos
Um grave acidente de trânsito envolvendo um motociclista e um pedestre foi registrado na tarde desta terça-feira, dia 26 de dezembro, por volta das 15h, na Rua Dr. Pedro Firmino, próximo ao Ginásio O Rivaldão, em Patos.
Conforme relatos de testemunhas no local, o motociclista, identificado como Ronaldo Rodrigues, mais conhecido por “Pelé”, estava conduzindo uma motocicleta Honda Pop de cor vermelha, sentido Centro/Salgadinho, quando colidiu violentamente com o pedestre, identificado por João Erivan.
No momento da queda, o motociclista acabou ficando em estado mais grave, ao bater a cabeça contra o solo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e três ambulâncias se deslocaram para a ocorrência.
De acordo com o que foi repassado à nossa equipe, inicialmente, foi enviada uma USB (Unidade de Suporte Básico), mas ao chegar no local foi pedido o apoio de outra unidade básica, por se tratarem de duas vítimas, no entanto, diante do quadro grave do motociclista, solicitou-se apoio de uma USA (Unidade de Suporte Avançado).
Ronaldo Rodrigues foi intubado ainda no local do acidente e encaminhado para o Complexo Hospitalar Regional de Patos. O pedestre envolvido sofreu lesões, embora menos graves que as do motociclista, e recebeu atendimento inicial das equipes do SAMU, sendo também encaminhado ao hospital para avaliação médica.
O Patosonline.com fez contato com a assessoria de comunicação do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, para buscar informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas, porém, até o fechamento desta matéria não havíamos obtido retorno.
Guarnições do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) estiveram no local e por ser tratar de uma área urbana de rodovia federal, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), também foi acionada para investigar as circunstâncias exatas do acidente e realizar a perícia necessária.
Por Patosonline.com
Com informações do Jornal Patoense