Uma notícia inesperada abalou e encheu de tristeza toda a população da cidade de Conceição, nas primeiras horas da manhã deste domingo (14). A jovem farmacêutica, Jailma Cavalcante Frade, 26 anos, não resistiu a um Acidente Vascular Cerebral – AVC hemorrágico e morreu, na cidade de João Pessoa, onde residia e trabalhava.
De acordo com familiares, na última sexta-feira (12), Jailma Cavalcante sentiu uma forte dor de cabeça e começou a vomitar. Ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA do bairro Valentina de Figueiredo, e logo que deu entrada na unidade de saúde, teve convulsão e precisou ser entubada. Em seguida, segundo familiares, a jovem foi transferida para o Hospital de Trauma, onde, por volta das 19h, deste sábado (13), foram realizados exames e confirmado a sua morte cerebral.
Ao portal Vale do Piancó Notícias, a prima Delis Cavalcante explicou que os órgãos de Jailma serão doados e que o corpo será velado e sepultado na cidade de Conceiçao, sem horário ainda definido.
“Pela pessoa humana que ela sempre foi, a família resolveu fazer a doação dos seus órgãos”, explicou a sua Delis Cavalcante Ferreira.
Jailma era filha do casal Jailson Bernardo Frade e Maria do Socorro Cavalcante Vidal Frade.
Por Gilberto Angelo, do Vale do Piancó Notícias